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O mapa abaixo ilustra a distribuição espacial das estradas pavimentadas no território brasileiro, no ano de 2017.

Imagem associada para resolução da questão

Fonte: IBGE. Atlas Geográfico Escolar – 8ª ed. Rio de Janeiro: IBGE,2018.

Em relação ao transporte rodoviário no Brasil, assinale a alternativa correta:
“As geotecnologias podem ser utilizadas em aulas de diversas disciplinas, permitindo que os alunos conheçam sua aplicabilidade, história e evolução [...]. A partir do conhecimento desses elementos que auxiliam na interpretação das imagens de satélites e de conhecimentos geográficos, o professor pode explorar a grande potencialidade do Google Earth” (SILVA; CARNEIRO,2012). Baseado nesta afirmação, a professora Márcia organizou uma atividade para trabalhar o espaço urbano de Boa Vista, por meio de imagens e ferramentas disponíveis no Google Earth. No que se refere às atividades que a professora poderá realizar através do Google Earth, assinale a alternativa incorreta:
Após uma aula de Geografia em que foram trabalhadas as formas de relevo, o professor Pedro realizou um pequeno trabalho de campo em uma zona rural com os estudantes. O grupo foi até um local bastante elevado e de lá observaram o espaço ao redor, em especial, as formas de relevo. No final desta atividade os estudantes fizeram um esboço cartográfico no qual, sem se preocuparem com elementos como escala e sistema de projeção, representaram a paisagem observada. Assinale a alternativa que apresenta o nome do recurso cartográfico para o ensino de Geografia empregado pelo professor, de forma correta:
O município de Rio Branco, capital do estado, é o que possui a população mais numerosa doAcre.Agrande maioria dos municípios não atinge a marca dos 30 mil habitantes. Entre os municípios a seguir, o único que, segundo o Censo do IBGE de 2010 e suas projeções para 2018, passaram da marca de 30 mil habitantes é:
Um professor promove um trabalho em grupo. Em uma folha de papel, os alunos devem desenhar um determinado espaço da escola obedecendo as noções de escala cartográfica. Um grupo terá que desenhar o campo de futebol, que é o maior espaço da escola, e outro grupo terá que desenhar uma sala de aula. Comparativamente, entre esses dois grupos, o que desenhará a sala de aula deverá usar a seguinte concepção de escala cartográfica: