Filtrar


Questões por página:
Falta de constricção vascular, hipotensão e diminuição da atividade simpática são características de um choque:
Um paciente recém-admitido na UTI para vigilância intensiva, apresenta uma respiração paradoxal e indicação de intubação orotraqueal. Durante a IOT, o paciente evoluiu para parada cardiorrespiratória. São iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), sendo identificado no monitor cardíaco um ritmo cardíaco compatível com taquicardia ventricular sem pulso. Você é o médico responsável pela conduta de suporte avançado. O próximo passo, nesse caso, é:
O reconhecimento e o tratamento precoces da parada cardíaca melhoram a sobrevivência de crianças e adultos. O tórax deve ser deprimido em pelo menos um terço de seu diâmetro anteroposterior a cada compressão, para ser eficaz. É considerada eficaz, em bebês, a compressão torácica que deprime o tórax no diâmetro de:
No tratamento de um choque obstrutivo causado por pneumotórax hipertensivo, a primeira medida que deve ser tomada no atendimento inicial é:
A anafilaxia, ou choque anafilático, é um problema grave e que requer intervenção urgente, pois pode ser fatal. Em ambiente hospitalar, alguns procedimentos devem ser tomados, EXCETO: