Filtrar


Questões por página:
Muito frequentes na terapia intensiva, os choques podem ser classificados de acordo com sua etiologia, independentemente da causa básica da internação do paciente. A partir dessas informações, assinale a opção que indica, corretamente, a causa prevalente e a respectiva classificação do choque.
“Criança de 1 ano chega ao pronto-socorro com choque hipovolêmico. O médico solicita um acesso; porém, a criança, pelo estado de choque, não favorece punção por via periférica.” Qual deverá ser a próxima via de escolha?
mostrar texto associado
No choque hipovolêmico provocado por hemorragia, deve-se realizar a imediata reposição de líquidos por meio de punção de acesso venoso, seguida de coleta de amostra de sangue para verificar tipagem, hematócrito e hemoglobina e para realizar teste de compatibilidade sanguínea.
Um trabalhador que sofreu um grave acidente e apresenta um quadro de hipotensão, taquicardia, prostração e calafrios deve ser cuidado como suspeito de choque
O Choque Hipovolêmico é uma condição em que existe perda de volume sanguíneo circulante efetivo. Em qualquer situação de emergência, o início do choque deve ser previsto ao se avaliarem imediatamente todas as pessoas lesionadas.

São afirmativas corretas sobre o choque hipovolêmico, EXCETO: