Filtrar


Questões por página:
No atendimento ao paciente com suspeita de dengue, a classificação oportuniza à equipe de enfermagem a identificação e priorização do atendimento pelo reconhecimento precoce dos sinais agravados da doença. São considerados Sinais de Choque no paciente com suspeita de dengue:
O Algoritmo Universal de PCR para adultos foi modificado para enfatizar o papel da administração precoce da epinefrina em pacientes com ritmos não chocáveis. No suporte avançado de vida quais são os ritmos não chocáveis?
A noradrenalina (NA) é um neurotransmissor do sistema nervoso simpático e precursor da adrenalina, uma droga amplamente utilizada no choque séptico, cuja finalidade é elevar a pressão arterial e aumentar a oferta de oxigênio. Portanto, possui atividade tanto no receptor alfa como no (a):
Como se sabe, o choque é uma das complicações pós-operatórias mais graves entre os politraumatizados. Assinale a alternativa que apresenta seus sinais clínicos clássicos:
Concernente aos “estados de choques”, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – O choque séptico não está relacionado com a sepse. A sepse está relacionada com o choque anafilático e o neurogênico, enquanto o choque séptico guarda relação com as condições logísticas e inflamatórias, apenas.
II – Choque neurogênico refere-se a um choque nos neurônios motores, gerando um AVC, e sua maior sequela é uma hemiplegia parcial, geralmente do lado esquerdo.
III – O choque séptico é um processo complexo e generalizado, que se desenvolve em estágios progressivos, através da sepse e sepse grave, culminando das interações entre os microrganismos invasores e os sistemas imune, inflamatório e de coagulação.