Filtrar


Questões por página:
Dentro de uma unidade de terapia intensiva, é comum os pacientes apresentarem choque séptico, um dos tipos de choque existentes, devido à gravidade de seus quadros. O choque séptico é uma das causas de morbimortalidade, o que pode ser significativamente reduzido com o diagnóstico precoce e com o tratamento adequado. Nesse sentido, o choque séptico é classificado como:
Estado de choque: é a falência do sistema cardiocirculatório devido a causas variadas, proporcionando uma inadequada perfusão e oxigenação dos tecidos. Identifique abaixo os sinais e os sintomas do estado de choque:
No choque progressivo, alguns mecanismos de feedback positivo diminuem o débito cardíaco e contribuem para a progressão do choque.
Um desses mecanismos é o aumento da
Paciente do sexo masculino, com quadro de infarto agudo do miocárdio (IAM), com supradesnivelamento do segmento ST, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento apresentando mal estar geral, pânico, palidez, estertores pulmonares difusos e Killip 3.
Na admissão, apresentou pressão arterial = 87 x 65 mmHg, frequência cardíaca = 112 batimentos por minuto e saturação de oxigênio de 87%, sendo iniciadas a terapia medicamentosa e a ressuscitação volêmica para restaurar a perfusão.
De acordo com a classificação atual do choque cardiogênico, as características apresentadas correspondem ao
É atribuição do Enfermeiro conhecer as características do choque hipovolêmico associado à perda sanguínea e saber classificá-las. Qual é a porcentagem de perda de volume circulante que ainda mantém os sintomas clínicos óbvios em pacientes saudáveis?