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72 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Administração Geral
Dentre as ferramentas de qualidade, está o PDCA, que é uma abordagem de solução de problemas que envolve a identificação de soluções por meio de um processo organizado e sequencial, no qual cada etapa depende da conclusão da anterior. Sua aplicação requer capacitação e instrução para que todos possam incorporá-la de maneira fluida e intuitiva às suas rotinas diárias. As etapas do “PDCA” são:
Concurso:
Câmara de Rondonópolis - MT
Disciplina:
Administração Geral
Para ter sucesso em suas atividades, uma empresa precisa ter como metas as quatro funções administrativas do empreendedor, cada uma funcionando como um pilar para garantir que a organização atinja seus objetivos e alcance sucesso a longo prazo. Enquanto um deles tem por significado estabelecer os objetivos da empresa e por quais caminhos se chegará a eles, outro significa liderar, estando associado à capacidade de mobilizar os recursos humanos para que os resultados desejados sejam alcançados.
Esses dois pilares são conhecidos, respectivamente, como:
Esses dois pilares são conhecidos, respectivamente, como:
Disciplina:
Administração Geral
Segundo Maximiamo (2017), o Ciclo PDCA, que se tornou conhecido como Ciclo de Deming, é um conceito específico para ser aplicado à administração da qualidade. Segundo esse conceito, para a qualidade aprimorar-se continuamente, é preciso:
I. Planejar (Plan). II. Executar (Do). III. Checar (Check). IV. Agir (Act).
Quais estão corretas?
I. Planejar (Plan). II. Executar (Do). III. Checar (Check). IV. Agir (Act).
Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que apresenta a contribuição para o entendimento do processo administrativo, originalmente aplicada ao campo da administração da qualidade e frequentemente usada como modelo para o planejamento e implementação de soluções de aprimoramento constante em qualquer área.
Disciplina:
Administração Geral
Determinada empresa de varejo enfrenta desafios em sua competitividade de mercado devido a mudanças nas preferências dos clientes e aumento da concorrência. A diretoria da instituição realizou um planejamento estratégico, a fim de definir diretrizes e metas para os próximos cinco anos e, para tal, contratou uma consultoria especializada em metodologias estratégicas para ajudar nesse processo. O consultor foi informado que a empresa deve desenvolver uma tática. Considere a situação atual, avaliando os pontos fortes e fracos internos, além de oportunidades e ameaças externas. Além disso, deve-se envolver os principais executivos e funcionários-chave em todo o processo para obter uma perspectiva abrangente e alinhar a equipe com as metas estratégicas. É possível afirmar que a metodologia estratégica que o consultor deverá propor é: