Questões de Concurso
Filtrar
236 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 48
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Governança de TI
Julgue os seguintes itens, relativos ao CMMI 1.2.
Tanto a abordagem contínua quanto a abordagem por estágios possuem vinte e dois processos. O cenário em que uma organização escolhe apenas duas áreas de processos, como, por exemplo, desenvolvimento de requisitos e gestão de requisitos, e eleva-os até o patamar de capacidade cinco, reflete o princípio fundamental da representação contínua.
Tanto a abordagem contínua quanto a abordagem por estágios possuem vinte e dois processos. O cenário em que uma organização escolhe apenas duas áreas de processos, como, por exemplo, desenvolvimento de requisitos e gestão de requisitos, e eleva-os até o patamar de capacidade cinco, reflete o princípio fundamental da representação contínua.
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Governança de TI
Processo Padronizado e Consistente e Processo Previsível e Controlado referem-se, respectivamente, aos níveis de maturidade CMM
Concurso:
TCE-ES
Disciplina:
Governança de TI
Acerca da qualidade de software, julgue os itens subsequentes, em relação ao CMMI.
Concurso:
TCE-ES
Disciplina:
Governança de TI
Acerca da qualidade de software, julgue os itens subsequentes, em relação ao CMMI.
Concurso:
TCE-AM
Disciplina:
Governança de TI
Um nível de maturidade consiste em práticas específicas e genéricas para uma área de processo, que podem levar a melhorias nos processos organizacionais. Na representação do CMMI por estágios, existem diversos níveis de maturidade. Em um desses níveis os processos são continuamente melhorados com base em um entendimento quantitativo das causas comuns de alterações de desempenho. A melhoria contínua é obtida com inovações e melhor uso de tecnologias. Objetivos quantitativos de melhoria de processos são estabelecidos, continuamente revisados de acordo com os negócios da organização e usados como critério no gerenciamento. Os efeitos da implantação da melhoria de processos são medidos e avaliados. A melhoria de processos é uma tarefa de todos, não apenas uma ordem específica dos níveis hierárquicos mais altos. Desta forma, é possível que seja criado um ciclo de melhoria contínua dos processos, evitando-se acomodação.
O nível de processo descrito acima é o
O nível de processo descrito acima é o