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Cada nivel do modelo CMMI contém várias PA. Essas PA são organizadas em quatro categorias de processo, a saber:
Uma empresa de desenvolvimento de software, após passar por uma avaliação segundo o modelo CMMI v1.3, foi certificada no nível 2 de maturidade, na representação em estágios. Ao explicar a um cliente as vantagens de estar classificada no nível 2, um vendedor afirmou que a empresa é capaz de

I - desenvolver e manter uma capacidade de medida usada para apoiar as necessidades de informação da gerência;

II - estabelecer e gerenciar um projeto e o envolvimento das partes interessadas de acordo com um processo integrado e defenido, que é adaptado ao conjunto de processos padronizados da organização;

III - gerenciar requisitos do produto e dos componentes do produto e assegurar o alinhamento entre esses requisitos e os planos de projeto e produtos de trabalho.

Considerando-se o nível de maturidade atingido pela empresa, qual(is) dos itens acima o nível certificado comprova?
A organização em que você trabalha deseja contratar uma fábrica de software e você é o responsável por elaborar um contrato de aquisição de software. Como você não tem experiência no assunto, decide recorrer ao livro texto do CMMI como fonte de informação. Além da área de processo Gerência de Acordo com Fornecedores (SAM – Supplier Agreement Management), a outra área de processo cujo conhecimento e boas práticas pode auxiliar nessa tarefa é
Considere, no contexto de um processo de desenvolvimento de software, o conjunto de atividades relacionadas a (1) garantir que determinados produtos de trabalho atendam os requisitos especificados e (2) demonstrar que um produto ou componente de produto é capaz de atender o uso pretendido quando colocado no ambiente em que deveria funcionar. Essas atividades, em relação ao CMMI, referem-se respectivamente às áreas de processo
Considere a estrutura de níveis de maturidade e capacidade do modelo de maturidade CMMI versão 1.2. O nível 2 de maturidade é composto pelas áreas de processo: Planejamento do Projeto (PP - Project Planning), Monitoração e Controle do Projeto (PMC – Project Monitoring and Control), Gerência de Requisitos (REQM – Requirements Management), Garantia da Qualidade do Processo e do Produto (PPQA – Process and Product Quality Assurance), Medição e Análise (MA – Measurement and Analysis), Gerência de Configuração (CM – Configuration Management), Gerência de Acordo com Fornecedores (SAM – Supplier Agreement Management).
Se uma organização teve seus processos avaliados como aderentes às áreas de processo de nível 2, exceto PPQA, para a qual falhou em apresentar evidências para as práticas genéricas referentes ao Objetivo Genérico 2 (GG2), é correto afirmar que essa organização