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Segundo o COBIT 5, a demonstração do retorno sobre investimentos para as partes interessadas e patrocinadoras das atividades de TI está relacionada ao objetivo da governança de TI:
O gerenciamento de produtos e dos resultados de processos de TI, através de comprovação por evidências é, segundo o COBIT 5, percebido a partir do Nível de Maturidade:
O domínio do modelo de governança COBIT 5, intitulado Entregar e Suportar, tem relação com:
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Atividades relativas à gestão do conhecimento organizacional estariam mais diretamente relacionadas ao registro dos processos e métodos de trabalho realizados por agentes de uma organização, como, por exemplo, processos de suporte ao usuário, que ao registro do cumprimento ou quebra dos acordos de níveis de serviço prestados por tal organização, por exemplo, por meio de relatórios gerenciais periódicos.
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Acordos de níveis de serviço (service level agreements) são acordos formais que determinam as expectativas de prestação e satisfação com serviços realizadas, respectivamente, por clientes e usuário de TI de uma organização; portanto, estão relacionados ao domínio de desenvolvimento de soluções de TI (área C).