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Os recursos de TI identificados em COBIT, podem ser definidos como
No Cobit 4.0,

I. o domínio Planejar e organizar aborda táticas e estratégias para identificar a melhor forma de como a TI irá ajudar no atingimento dos objetivos organizacionais.

II. processos, tais como, Identificar soluções automatizadas, Gerenciamento de mudanças e Habilitar operações e uso, integram o domínio Adquirir e Implementar.

III. o estabelecimento de um framework de governança, situado no domínio Entrega e Suporte, inclui, a definição das estruturas organizacionais, processos, lideranças, papéis e responsabilidades para garantir que os investimentos da organização em TI estarão alinhados e entregues de acordo com as estratégias e objetivos.

IV. o domínio Monitorar e Avaliar inclui processos para gerenciamento efetivo da performance de TI; o monitoramento de exceções, resultados de auto-avaliações e revisões de terceiros; e de revisão independente para garantir a conformidade com leis e órgãos reguladores.

Está correto o que se afirma, APENAS, em
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Segundo o COBIT, gerenciamento da qualidade e medição de desempenho fazem parte dos pilares fundamentais que sustentam o núcleo da governança de TI.
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O COBIT pressupõe que as informações desejadas devem obedecer a alguns critérios de controle (requisitos de negócio), de forma que sua utilização seja útil para os objetivos de negócio. Tais critérios compreendem: eficiência, eficácia, confidencialidade, integridade, disponibilidade, conformidade com regulações e confiabilidade.
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Governança de TI se resume à implantação de modelos de melhores práticas, tais como COBIT, ITIL, CMMI.