Filtrar


Questões por página:
O cirurgião-dentista Nalvon foi nomeado como perito em um processo cível na cidade de Simonésia. Porém, ao verificar os autos do processo, ele descobre que uma das partes é a Doutora Gunun, sua ex-namorada na época da faculdade. Nesse cenário, analise os itens abaixo: Constitui infração ética atuar como perito quando:

I. tenha prestado depoimento como testemunha. II. tenha sido designado como intérprete de órgão do Ministério Público. III. for cônjuge ou a parte for parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral até o quarto grau. IV. a parte for qualquer pessoa que teve relações capazes de comprometer o caráter de imparcialidade do ato pericial.

Estão CORRETOS apenas os itens:
Em 30 de novembro de 2022, o senhor Texugo foi atendido pelo cirurgião-dentista Tício, em seu consultório particular, na cidade de Inhapim. Nessa consulta, foram realizadas extrações dentárias dos terceiros molares e, devido à complexidade da cirurgia, foi necessária a recomendação de repouso por 3 (três) dias. Conforme o enunciado, sobre o documento odontolegal a ser redigido pelo Doutor Texugo, identifique com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas.

( ) O documento odontolegal a ser redigido será um atestado. ( ) Quanto a sua procedência, esse documento pode ser considerado um documento oficioso. ( ) Quanto a sua finalidade, esse documento pode ser considerado um documento oficial. ( ) Quanto ao seu conteúdo, esse documento pode ser considerado um documento verdadeiro. ( ) Quanto a sua procedência, esse documento pode ser considerado um documento oficial. ( ) Quanto ao seu conteúdo, esse documento pode ser considerado judicial.

A sequência está CORRETA, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que não representa uma infração ética, baseando-se no Código de Ética do Conselho Federal de Odontologia, 2006.
São infrações éticas, de acordo com o Código de Ética em Odontologia, EXCETO:
Com relação às auditorias e perícias odontológicas, constitui infração ética: