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Questões por página:

Pode caracterizar comportamento antiético de um servidor público:


I. deixar um usuário esperando por serviço que é de sua competência;

II. vestir-se de maneira inapropriada em qualquer local;

III. ter urbanidade no atendimento de pessoas com limitações individuais.


Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s) apenas

Segundo o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 1.171, de 1994, é dever do servidor público:

A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí-los.

Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, Decreto nº 1.171 de 1994, inciso IX.

Com relação aos princípios da moral e da ética profissional tratados no Decreto nº 1.171, de 1994, assinale a alternativa que está de acordo com o texto.

São deveres fundamentais do servidor público previstos no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal:
Um técnico em assuntos educacionais, recém-empossado como funcionário público federal, integra a equipe responsável pela implantação de novos cursos de graduação na universidade em que está lotado. Quais devem ser suas ações e atividades, em conjunto com os demais membros da equipe, no que tange à viabilização desse projeto?