Filtrar


Questões por página:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O servidor público deve buscar continuamente aperfeiçoar o processo de comunicação e contato com o público, sempre com o objetivo de tornar o atendimento aos cidadãos menos eficiente ou eficaz.

II. É dever do servidor público alterar ou deturpar o teor de documentos que devem ser encaminhados para providências.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. É dever do servidor público manter-se indisponível e desatento durante a realização das suas atividades.

II. Nenhum servidor público deve tratar mal um usuário dos serviços, devendo privilegiar o uso de boas práticas de atendimento e de cortesia.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. Exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento é um dever fundamental do servidor público.

II. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. É vedado ao servidor público desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo de que seja titular, exceto quando, para isso, tenha recebido alguma gratificação financeira extra por parte dos usuários dos serviços.

II. Propugnar pela harmonia na classe é um dever fundamental dos profissionais e entidades públicas.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. Desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo de que seja titular é dever do servidor público municipal.

II. É vedado ao servidor público prejudicar deliberadamente a reputação de outros servidores da instituição.


Marque a alternativa CORRETA: