Questões de Concurso
Filtrar
60 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que apresenta a característica de currículo em uma perspectiva tradicional.
Disciplina:
Pedagogia
Analise as afirmativas a seguir:
I. A teoria de Piaget é conceitualista porque ajuda a pensar a construção do conhecimento científico na visão dos pais do educando, exclusivamente.
II. O currículo escolar deve contemplar os valores que orientam a prática pedagógica sem, no entanto, considerar as necessidades dos estudantes.
Marque a alternativa CORRETA:
I. A teoria de Piaget é conceitualista porque ajuda a pensar a construção do conhecimento científico na visão dos pais do educando, exclusivamente.
II. O currículo escolar deve contemplar os valores que orientam a prática pedagógica sem, no entanto, considerar as necessidades dos estudantes.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Pedagogia
Existem oportunidades variadas de incluir as famílias no projeto institucional da escola. Uma possibilidade fundamental nessa parceria, segundo o Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil – RCNEI (BRASIL,1998), é o fornecimento de informações estratégicas aos pais ou responsáveis sobre áreas que lhe dizem respeito, como as abaixo relacionadas, exceto:
Concurso:
Prefeitura de Cachoeiras de Macacu - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Os componentes curriculares devem conversar entre si a fim de que a construção do conhecimento seja favorecida pelas conexões, interações e implicações entre os diferentes campos do saber. Para superar a fragmentação das áreas de conhecimento na escola e na vida, é importante que os educandos aprendam de forma significativa. Para isso, o professor deve utilizar práticas:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Candau (2007), o currículo é um conjunto de ideias, pois deverá incorporar discussões sobre o ensino-aprendizagem, sobre os procedimentos e as relações sociais que fazem parte do mesmo cenário em que os conhecimentos se ensinam e se aprendem, sobre as mudanças que se deseja efetuar nos alunos, sobre os valores que procuram instigar, bem como quais as identidades deve-se construir dentro da escola. Nesse sentido, o currículo é elaborado por um conjunto de esforços pedagógicos com intenções educativas. Quando se deseja um currículo escolar para o processo educativo que propicie a articulação entre as dimensões cognitiva, social e afetiva da aprendizagem, cabe aos professores na elaboração do currículo, EXCETO: