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O comportamento organizacional é a atividade da gestão de pessoas que se refere ao comportamento humano nas organizações com o objetivo de estabelecer condições de trabalho aplicáveis às relações individuais de trabalho, no âmbito das representações dos trabalhadores.
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Gestão de Pessoas
As atitudes dos funcionários são estados interiores focados em aspectos ou objetos particulares no ambiente, que incluem três elementos. O elemento da atitude dos funcionários que é caracterizado pelo conhecimento que um indivíduo têm sobre o objeto ou o aspecto focado é denominado:
Concurso:
Prefeitura de Piracuruca - PI
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Segundo alguns autores, os processos de relacionamento interpessoal são submetidos a dois tipos de forças: as que impulsionam e as que restringem. Relacione as colunas de maneira adequada: (1) Forças que Impulsionam (2) Forças que Restringem ( ) Motivação ( ) Dependência ( ) Apatia ( ) Competência ( ) Iniciativa ( ) Manipulação
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O autor do livro " A cabeça de Steve Jobs " escreveu o que " Jobs vê os talentos que possui na equipe da Apple como uma vantagem competitiva que coloca a empresa à frente de suas rivais " .
Olhando da perspectiva das relações humana, é correto afirmar que
Concurso:
Câmara de Aracaju - SE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Em estudo realizado com um grupo de altos executivos, Henry Mintzberg, importante autor e referência na área de administração, desenvolveu uma teoria que relaciona as atividades dos administradores a dez papéis gerenciais, divididos em três agrupamentos.
Esses grupos são:
Esses grupos são: