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O comportamento organizacional é a atividade da gestão de pessoas que se refere ao comportamento humano nas organizações com o objetivo de estabelecer condições de trabalho aplicáveis às relações individuais de trabalho, no âmbito das representações dos trabalhadores.
As atitudes dos funcionários são estados interiores focados em aspectos ou objetos particulares no ambiente, que incluem três elementos. O elemento da atitude dos funcionários que é caracterizado pelo conhecimento que um indivíduo têm sobre o objeto ou o aspecto focado é denominado:
Segundo alguns autores, os processos de relacionamento interpessoal são submetidos a dois tipos de forças: as que impulsionam e as que restringem. Relacione as colunas de maneira adequada: (1) Forças que Impulsionam (2) Forças que Restringem ( ) Motivação ( ) Dependência ( ) Apatia ( ) Competência ( ) Iniciativa ( ) Manipulação

O autor do livro " A cabeça de Steve Jobs " escreveu o que " Jobs vê os talentos que possui na equipe da Apple como uma vantagem competitiva que coloca a empresa à frente de suas rivais " .

Olhando da perspectiva das relações humana, é correto afirmar que

Em estudo realizado com um grupo de altos executivos, Henry Mintzberg, importante autor e referência na área de administração, desenvolveu uma teoria que relaciona as atividades dos administradores a dez papéis gerenciais, divididos em três agrupamentos.
Esses grupos são: