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Em sua história, notamos que o campo da Administração de Recursos Humanos tem se transformado, considerando as perspectivas sistêmica e estratégica como formas de se promover o desenvolvimento organizacional.
Em relação a processos consagrados, como as práticas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), por exemplo, é clara a necessidade de articulação junto aos demais subsistemas de ARH, orientando o todo organizacional a uma maior sinergia e, consequentemente, à aprendizagem.
Nesse sentido, orienta-se ao setor de RH a realização de diagnóstico para definir diretrizes quanto aos processos de gestão de pessoas.
Em se tratando da avaliação das práticas em T&D, assinale a alternativa INCORRETA referente aos meios que podem ser utilizados para atingir esse objetivo.
João foi contratado recentemente como analista administrativo pela empresa Viva Leva, voltada à prestação de serviços em saúde. Logo nos primeiros dias de exercício do cargo, sentiu-se bastante motivado, tendo em vista as boas condições de trabalho, o salário compatível com o mercado, as possibilidades de crescimento com o plano de carreira da empresa, dentre outros fatores que entendeu como benefícios e oportunidades. Com o passar dos dias, entretanto, João tem se tornado aflito, haja vista o relacionamento conflitivo que tem com seu chefe e com alguns colegas de trabalho no setor, o que tem também afetado sua produtividade. Não se sente acolhido pelo grupo e teme perder boas possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional por conta da situação, o que tem lhe causado insatisfação.
A partir dessa situação descrita, e considerando as proposições das teorias da motivação no trabalho, é CORRETO o que se afirma em:
Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O trabalho em equipe é uma estratégia de organização do trabalho que visa a articular todos os atores, suas práticas e saberes, possibilitando os resultados esperados e a qualidade dos serviços prestados.
( ) O clima organizacional costuma refletir o grau de satisfação com o trabalho, sendo a qualidade do relacionamento interpessoal um dos seus componentes mais importantes.
( ) Quando as relações interpessoais não são predominantemente marcadas por disputas e conflitos, fica mais fácil focar no trabalho em equipe, o que pode ajudar a aumentar os índices de produtividade.
A sequência está correta em
Conhecer e entender quais são os fatores que contribuem para o aparecimento de ruídos na comunicação é um dos primeiros passos para impedir que eles ocorram.


Existem algumas atitudes que podem auxiliar ainda mais a comunicação efetiva e minimizar a chance de falhas, entre outras, EXCETO:

O ser humano vive em sociedade, convive com outros seres humanos e, portanto, cabe-lhe pensar e responder à seguinte pergunta: "Como devo agir perante os outros?"

Fonte: Portal MEC.

Diante do texto acima exposto, estamos diante de qual alternativa que o explica CORRETAMENTE.