Filtrar


Questões por página:
Procrastinar compreende postura profissional que pode prejudicar na organização e execução de tarefas no ambiente de trabalho. Sobre a procrastinação, marque a afirmativa INCORRETA.
Considerando noções básicas de recursos humanos; relações humanas; relações interpessoais; avaliação; e, desempenho, assinale a afirmativa INCORRETA.
Leia o trecho a seguir a assinale a alternativa que dispõe corretamente acerca do tema abordado:
“O relacionamento humano no ambiente de trabalho desempenha um papel crucial no bemestar dos colaboradores e no desempenho geral da organização. As interações entre colegas, gestores e demais membros da equipe influenciam diretamente o clima organizacional, a motivação, a produtividade e a satisfação no trabalho.”
É importante direcionar um olhar para as relações interpessoais no trabalho, pois estas relações podem interferir nos resultados e no sucesso no órgão Público Municipal. Neste ponto de vista, um ambiente de trabalho satisfatório torna-se indispensável, na medida em que:
De acordo com Chiavenato (2010), o relacionamento interpessoal é uma variável do sistema de administração participativo, que representa o comportamento humano que gera o trabalho em equipe, confiança e participação das pessoas. O que é imprescindível para manter um bom relacionamento no ambiente profissional?