Filtrar


Questões por página:
Na comunicação organizacional, as barreiras são variáveis indesejadas que interferem negativamente na mensagem enviada, fazendo com que haja falhas, distorções e deformações quando essa mensagem é recebida. Dos tipos de barreiras existentes, aquelas que são decorrentes do uso inadequado de símbolos e palavras não comuns ao receptor, são denominadas:
Após uma reunião com a diretoria da organização, Maria Isabel decide acessar seu computador com o objetivo de enviar um email para a sua equipe, informando-a sobre as novas coordenadas do projeto. Considerando as diferentes nacionalidades dos membros de sua equipe, ela escreve a mensagem em inglês e utiliza gírias para conferir um aspecto informal à mensagem.
Com base nos diferentes tipos de elementos presentes no processo de comunicação, é correto afirmar que:
A palavra comunicação significa compartilhar, portanto, criar a conexão entre as pessoas e isto também se enquadra para reflexão no contexto do serviço público. Quanto ao serviço público, temos como meios de comunicação: portaria, parecer, informação, apostila, exposição de motivos, instrução normativa, ordem de serviço, memorando, certidão, convocação, ofício, edital, carta oficial, atestado, resolução, correio eletrônico, requerimento, despacho, telegrama, estatuto, protocolo, comunicado, circulares, ata, aviso, além de leis, decretos, decretos regulamentadores e processos. Assinale a alternativa correta quanto a comunicação.

No que se refere a abordagens da administração, a processo administrativo e ao Plano de Reforma do Aparelho do Estado, julgue o item a seguir.


Um dos aspectos essenciais do controle é a orientação rápida para as exceções, cuja finalidade é proporcionar um julgamento individual que possibilite modificações para adaptar-se a novas circunstâncias.

A comunicação organizacional se realiza de diferentes formas, surgindo tanto de maneira formal como informal, a exemplo da rede de rumores.


Sobre a comunicação por meio da rede de rumores, analise as afirmativas a seguir.


I. É controlada pela administração da empresa.

II. É tida pelos colaboradores como a fonte mais confiável.

III. É utilizada para servir ao interesse comum da organização.


Está correto o que se afirma em