Filtrar


Questões por página:
Devido à chegada de novos equipamentos, fez-se necessário treinar os funcionários para as novas rotinas de operação. Assim, foi produzida pela assessoria de imprensa uma publicação técnica. Sabe-se que ela se destina a um público restrito e não apresenta periodicidade regular.
A publicação técnica é a ferramenta de comunicação a ser escolhida quando:
No hall dos elevadores de uma edificação de dez andares funciona um órgão público. Para incrementar a comunicação interna, a assessoria de imprensa resolveu lançar um novo veículo de comunicação. Optou, então, por afixar semanalmente, em todos os andares, edição composta por dez folhas de papel. A publicação apresenta seis editorias e as páginas numeradas ficam em displays de acrílico.
Tal tipo de ferramenta utilizada por assessorias de imprensa é conhecida como:
Sobre os veículos impressos de jornalismo empresarial, analise as definições a seguir.

I. Privilegia a informação imediata na forma de notícias ou notas curtas, circula em intervalos curtos e deve ser distribuído com agilidade para garantir a atualidade de comunicação com os empregados.

II. Circula em intervalos maiores e tem produção sofisticada, com maior número de páginas e variedade de gêneros, usa-se com frequência para comunicação com clientes e públicos externos

III. Tem um tema específico, conteúdo especializado e se destina a um público determinado. Usa-se, por exemplo, para especificar uma linha de produtos para os clientes ou para difundir uma análise econômica do setor onde a empresa atua.

Essas definições referem-se respectivamente a
A vantagem editorial para uma empresa jornalística manter um portal é a possibilidade de

No composto da comunicação organizacional integrada, há um tipo de comunicação que objetiva construir imagem e identidade corporativas fortes e positivas para a organização, realizando uma influência político-social.


Essas informações são relativas à comunicação