Filtrar


Questões por página:
Julgue o item a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação.

O objetivo do planejamento publicitário é estabelecer claramente as distinções entre o papel do setor de vendas e o da comunicação publicitária.

Julgue o item a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação.

Em determinados aspectos, o termo propaganda é utilizado em referência à comunicação persuasiva de ideias.

Julgue o item a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação.

O principal propósito da publicidade comercial é influenciar na decisão do consumidor, induzindo-o a adquirir determinado produto ou serviço.

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990, desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história. Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse processo, julgue o item a seguir.

A utilização de redes sociais representa uma forma poderosa, rápida e de baixo custo para a prática profissional do publicitário, para quem é mais adequada a criação de fanpages do que perfis para a atuação profissional.
No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de instituições ou empresas, julgue o item subsequente.
A partir da reputação da empresa no mercado, forma-se a percepção que as pessoas têm da empresa. Essa percepção representa a imagem corporativa no inconsciente coletivo.