Questões de Concurso
Filtrar
107 Questões de concurso encontradas
Página 19 de 22
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Julgue o item a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação.
O objetivo do planejamento publicitário é estabelecer claramente as distinções entre o papel do setor de vendas e o da comunicação publicitária.
O objetivo do planejamento publicitário é estabelecer claramente as distinções entre o papel do setor de vendas e o da comunicação publicitária.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Julgue o item a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação.
Em determinados aspectos, o termo propaganda é utilizado em referência à comunicação persuasiva de ideias.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Julgue o item a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação.
O principal propósito da publicidade comercial é influenciar na decisão do consumidor, induzindo-o a adquirir determinado produto ou serviço.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990, desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história. Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse processo, julgue o item a seguir.
A utilização de redes sociais representa uma forma poderosa, rápida e de baixo custo para a prática profissional do publicitário, para quem é mais adequada a criação de fanpages do que perfis para a atuação profissional.
A utilização de redes sociais representa uma forma poderosa, rápida e de baixo custo para a prática profissional do publicitário, para quem é mais adequada a criação de fanpages do que perfis para a atuação profissional.
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de instituições ou empresas, julgue o item subsequente.
A partir da reputação da empresa no mercado, forma-se a percepção que as pessoas têm da empresa. Essa percepção representa a imagem corporativa no inconsciente coletivo.
A partir da reputação da empresa no mercado, forma-se a percepção que as pessoas têm da empresa. Essa percepção representa a imagem corporativa no inconsciente coletivo.