Filtrar


Questões por página:
Sobre os veículos impressos de jornalismo empresarial, analise as definições a seguir.

I. Privilegia a informação imediata na forma de notícias ou notas curtas, circula em intervalos curtos e deve ser distribuído com agilidade para garantir a atualidade de comunicação com os empregados.

II. Circula em intervalos maiores e tem produção sofisticada, com maior número de páginas e variedade de gêneros, usa-se com frequência para comunicação com clientes e públicos externos

III. Tem um tema específico, conteúdo especializado e se destina a um público determinado. Usa-se, por exemplo, para especificar uma linha de produtos para os clientes ou para difundir uma análise econômica do setor onde a empresa atua.

Essas definições referem-se respectivamente a
A vantagem editorial para uma empresa jornalística manter um portal é a possibilidade de
Ao publicar uma reportagem num sistema de gestão de conteúdo, o jornalista pode “subir” texto, imagens e arquivos de vídeo. Caso queira exibir nessa matéria um vídeo hospedado em outra plataforma, tais como YouTube ou Vimeo, o procedimento a ser tomado chama-se
É uma forma de apresentar as informações na qual o leitor tem a liberdade de escolher a sequência das informações da forma que desejar. Usada especificamente em jornalismo nos meios digitais, trata-se de

Com a fragmentação da sociedade em grupos cada vez mais específicos, o jornalismo vem ampliando sua produção também de forma específica, produzindo conteúdos direcionados para determinados segmentos. Essa produção de conteúdos tem uma ligação direta com o planejamento minucioso da publicação, seja jornal ou revista.


Assinale a nomenclatura utilizada para o Projeto que trata do conteúdo e da linha editorial de uma publicação.