Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A produção de documentos relaciona-se à identificação das formas mais eficazes de traduzir o sentido da informação orgânica, ou seja, de estruturá-la significativamente em um contexto funcional, sem considerar a relação entre os diferentes tipos de informação produzidos pela organização.
mostrar texto associado
O modelo norte-americano de gestão de documentos, que começou a ser formulado na década de 40 do século passado, influenciou a elaboração dos principais programas de gestão de documentos adotados, hoje, no mundo.
mostrar texto associado
São documentos públicos, além dos produzidos e recebidos por órgãos e entidades públicas federais, estaduais e municipais, os produzidos e recebidos pelas organizações sociais.
mostrar texto associado
De acordo com o princípio da proveniência, que decorre do direito à propriedade, os documentos de um arquivo ocupam lugares determinados, devendo-se respeitar essa ordem de acondicionamento, ou, caso ela tenha sido alterada por qualquer razão, restabelecê-la.
mostrar texto associado
Em caso de divisão territorial de um estado, a destinação dos arquivos públicos nele acumulados deve ser decidida de acordo com o princípio do respeito à ordem original