Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os documentos dos arquivos correntes representam um ponto de partida para a tomada de decisões no órgão/instituição.
mostrar texto associado
Os arquivos correntes de um órgão são formados pelas correspondências recebidas e expedidas, diferentemente do arquivo intermediário, que é responsável pela guarda de processos administrativos.
O documento, que pela natureza de seu conteúdo, sofre restrição de acesso se denomina

Analise as assertivas abaixo relacionadas à terminologia arquivística, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Arquivo corrente é o conjunto de documentos, em tramitação ou não, que, pelo seu valor primário, é objeto de consultas frequentes pela entidade que o produziu, a quem compete a sua administração.

( ) Arquivo técnico é o arquivo com predominância de documentos decorrentes do exercício das atividades-meio de uma instituição ou unidade administrativa.

( ) Fundo é o conjunto de documentos de uma mesma proveniência, é o termo que equivale a arquivo.

( ) Catálogo é o instrumento de pesquisa organizado segundo critérios temáticos, cronológicos, onomásticos ou toponímicos, reunindo a descrição individualizada de documentos pertencentes a um ou mais arquivos, de forma sumária ou analítica.

( ) Método duplex é o método de ordenação de documentos que tem por eixo as letras do alfabeto representadas por cores diferentes.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Na digitação qualitativa, existem diversas maneiras de se destacar as palavras ou expressões. Assinale a alternativa cujo processo de destaque NÃO cabe em documentos oficiais.