Filtrar


Questões por página:
O gerenciamento da informação é um processo basilar para a eficácia organizacional, englobando atividades como coleta, organização, armazenamento e disseminação de dados e conhecimento. Esses processos têm não apenas objetivos práticos, mas também estratégicos, especialmente em um ambiente dinâmico e orientado por dados. Assinale a alternativa que apresenta a importância do gerenciamento da informação para a eficácia organizacional.
De acordo com Heloísa Liberalli Bellotto, os documentos de arquivo são caracterizados por uma série de atributos específicos que garantem sua confiabilidade e valor arquivístico. Assinale a alternativa que apresenta as características que definem os documentos de arquivo e garantem sua autenticidade e valor contínuo no contexto arquivístico
A teoria arquivística estabelece diretrizes que orientam a prática de organização e preservação de documentos. Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta o princípio correto.
Como se classificam os arquivos que contêm documentos em uso constante?

Um arquivologista, ao realizar a tarefa de agrupar arquivos, observou um princípio que respeita não só a origem dos documentos em que os arquivos devem ser agrupados, como também a competência e a atividade de quem os produziu, não misturando documentos de origens diferentes.


Pela descrição da atividade, constata-se que o arquivologista utilizou o princípio da