Questões de Concurso
Filtrar
207 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 42
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Empresa Cuiabana de Saúde Pública - MT
Disciplina:
Pedagogia
Em seu livro Exercício de Indignação, Maria Helena Souza Patto aborda uma triste realidade: “o fato de a maioria das crianças brasileiras em idade escolar não se beneficiar da escola, mesmo estando dentro dela” (PATTO,2010, p.61). Tal afirmação aponta para:
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba - SC
Disciplina:
Pedagogia
Na teoria sociointeracionista, as relações entre aprendizagem e desenvolvimento são fundamentais, pois o desenvolvimento é impulsionado pela aprendizagem, sendo a interação entre o meio e o indivíduo essencial para esse processo. A criança internaliza as interações com o ambiente, promovendo o desenvolvimento que se dá de fora para dentro.
(Fonte: https://https://l1nq.com/teoria-da-educacao.adaptado)
O pensamento exposto reflete a teoria de:
Concurso:
Prefeitura de General Sampaio - CE
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o Parecer 20/2009 da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEIs), de caráter mandatório, orientam a formulação de políticas, incluindo a de formação de professores e demais profissionais da Educação, e também o planejamento, desenvolvimento e avaliação pelas unidades de seu Projeto Político-Pedagógico e servem para informar às famílias das crianças matriculadas na Educação Infantil sobre as perspectivas de trabalho pedagógico que podem ocorrer. Esse documento adota algumas definições importantes que constam de referido Parecer. Assinale a alternativa que apresenta a correta definição para criança, de acordo com o documento em comento.
Concurso:
Prefeitura de General Sampaio - CE
Disciplina:
Pedagogia
Ao planejar uma atividade para creche com bebês de zero a um ano e seis meses, com o campo de experiência “o eu, o outro e o nós”, Tia Amélia estabeleceu como conteúdo “sentimentos e emoções”, considerando a habilidade: “comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala e outras formas de expressão”. Assinale a alternativa que apresenta um objetivo possível para essa atividade.