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Acerca das tarefas da Escola Pública de Tempo Integral, descrita no livro de Paro (1988), “Escola de Tempo Integral: desafio para o ensino público”, considere as seguintes afirmações:

I- Embora a função pedagógico-instrucional seja a instrução sistemática e programada, uma série de determinantes sociais e econômicos acabaram por levar a instituição a desenvolver atividades suplementares a estas, com objetivo de garantir a própria possibilidade de dirimir a violência na sociedade.
II- Sob o ponto de vista da defesa da função pedagógico-instrucional da escola, não há porque voltar-se contra essas funções supletivas, na medida em que elas se constituam, nas condições concretas da rede escolar, em auxiliares ou viabilizadoras da própria função pedagógica.
III- Historicamente, as propostas visando à escola de jornada completa parecem não estar preocupadas com a manutenção do caráter pedagógico-instrucional, como a função por excelência da escola.

Agora, assinale a alternativa CORRETA.
A proposta de ampliação do tempo diário de permanência das crianças na escola merece análises de diferentes naturezas. Tanto aspectos relacionados à viabilidade econômica e administrativa quanto ao tipo de utilização pedagógica das horas adicionais são de grande importância. A respeito dessa proposta de ampliação do tempo escolar, assinale a alternativa CORRETA:
A muito se vem discutindo as vantagens e prazeres que uma criança pode adquirir no contato com a literatura desde muito cedo. Acerca da literatura infantil, assinale a alternativa CORRETA.
Decroly foi um estudioso que trouxe grandes contribuições para o trabalho pedagógico com a criança. A respeito das ideias de Decroly para crianças, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre a legislação da educação infantil em seu artigo 31, ressalta que “a educação infantil será organizada de acordo com as seguintes regras comuns”. Dentre esta organização, qual a única alternativa que NÃO condiz com essas regras comuns?