Questões de Concurso
Filtrar
131 Questões de concurso encontradas
Página 22 de 27
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
O ato de alimentar tem como objetivo, além de fornecer nutrientes para manutenção da vida e da saúde, proporcionar conforto ao saciar a fome, prazer ao estimular o paladar, socialização ao ensinar determinados rituais e aprendizagem ao propiciar novas experiências. Sendo assim, ao exercer sua função, o Técnico em Desenvolvimento Infantil deve zelar por boas práticas de segurança alimentar na Educação Infantil, dentre elas:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
Dentre os referenciais teórico-metodológicos que podem fundamentar as práticas pedagógicas na Educação Infantil, destaca-se a aprendizagem significativa, porque:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
Em uma instituição de Educação Infantil, ao prestar os primeiros socorros a uma criança que sofreu um acidente ou uma intercorrência clínica, devem-se observar os seguintes princípios básicos:
Wallon destaca que não podemos tratar a criança de forma fragmentada. Em cada idade, ela constituirá um conjunto indissociável e original. No período inicial da vida, os três campos funcionais - afetividade, motricidade e inteligência - estão indissociavelmente integrados, formando um quarto campo funcional, a formação da pessoa, muito embora ainda imaturos (DANTAS,1990). A despeito da imaturidade dessa “tétrade”, a evolução desses campos está vinculada a dois fatores: às relações sociais e à maturação orgânica neurológica.
Assinale a opção que apresenta dimensões presentes na síntese dos conjuntos funcionais, segundo Wallon.
Assinale a opção que apresenta dimensões presentes na síntese dos conjuntos funcionais, segundo Wallon.
Disciplina:
Pedagogia
O gráfico a seguir apresenta a evolução do número de matrículas na Educação Infantil (Ensino Regular), no Brasil, entre os anos de 2007 e 2012. Percebe?se que a creche continua com forte expansão no número de matrículas, registrando aumento da ordem de 10,5% entre 2011 e 2012, o que corresponde a 242 mil novas matrículas.
Nota: Não inclui matrículas em turmas de atendimento complementar e atendimento educacional especializado (AEE).
No que se refere à pré?escola, tem?se que o número de matrículas aumentou de 4.681.345 para 4.754.721 (1,6%), o que representa mais de 80% da coorte de 4 e 5 anos de idade.
Sobre esta etapa de ensino, assinale a afirmativa correta.
Nota: Não inclui matrículas em turmas de atendimento complementar e atendimento educacional especializado (AEE).
No que se refere à pré?escola, tem?se que o número de matrículas aumentou de 4.681.345 para 4.754.721 (1,6%), o que representa mais de 80% da coorte de 4 e 5 anos de idade.
Sobre esta etapa de ensino, assinale a afirmativa correta.