Filtrar


Questões por página:

É difícil explicar a imobilidade a que são submetidas as crianças quando entram na escola.


FREIRE, João Batista. Educação de corpo inteiro. São Paulo: Scipione,1989, p.12.


Na educação de crianças, a repressão do movimento do corpo é

No que concerne à criança e aos espaços formativos, a crítica da tirinha aponta para o(a)

Dadas as afirmativas quanto aos princípios pedagógicos de Pestalozzi, I. A educação consiste no desenvolvimento das capacidades humanas, para o que se ensina o aluno a memorizar, a saber executar e a repetir. Por isso, é preciso educar o espírito (cabeça), a emoção (coração) e a ação (mão). II. A educação deve seguir a natureza: criança como planta que se desenvolve. É preciso descobrir as leis do desenvolvimento natural, intelectual, físico, moral. III. Na educação, a impressão sensorial é o alicerce de todo o conhecimento: primeiro as coisas, depois as palavras (lições das coisas). IV. As lições (a aula) visam fazer o aluno memorizar conteúdos, para formar na mente impressões sensíveis a uma realidade prática e direta. verifica-se que estão corretas