Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
As transformações societárias contemporâneas não afetam o assistente social em sua condição de trabalhador assalariado, uma vez que o assistente social detém total liberdade em sua ação profissional.
Acerca dos espaços sócio-ocupacionais do assistente social, julgue o item a seguir.

Os espaços sócio-ocupacionais do assistente social transformam-se com as mudanças ocorridas na realidade, ou seja, a precarização das condições e relações de trabalho afetam o lócus de atuação do Serviço Social fazendo emergir novas requisições e demandas a esse profissional.
Acerca dos espaços sócio-ocupacionais do assistente social, julgue o item a seguir.

A formulação e a implementação das políticas sociais, na idade do monopólio do capital, constitui uma rede sócio-ocupacional da qual emergem novas profissões, como por exemplo, a de assistente social.
De acordo com o Código de Ética Profissional, são deveres do assistente social nas suas relações com os/as usuários/as

O processo de reestruturação produtiva, sobretudo a partir da década de 1990, atinge o mercado de trabalho do assistente social com redução de postos governamentais (principalmente nos níveis estadual e federal) e a descentralização e municipalização dos serviços públicos. Tal processo abre espaço para uma nova relação trabalhista do assistente social que consiste na(o):