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“O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 teve 8,647 milhões de inscrições confirmadas, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). ‘Muito provavelmente, chegaremos a 8,8 milhões de inscrições confirmadas’, diz a presidente do Inep. Segundo ela, houve um atraso nos repasses do Banco do Brasil em função do feriado de Corpus Christi.”
(Disponível em: http://g1.globo.com/educacao/enem/2016/noticia/enem-2016-tem-8647-milhoes-de-inscricoes-confirmadas-diz-mec.ghtml.)
Pela legislação, pode se inscrever para o Enem e utilizá-lo para acesso ao ensino superior:
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
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A produção acadêmica em torno da concepção de Geografia passou por diferentes momentos, gerando reflexões distintas acerca dos objetos e métodos do pensar e fazer geográfico. Em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais, os fundamentos que estruturam o ensino e aprendizagem de Geografia:
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba do Norte - CE
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é uma importante ferramenta para medir a qualidade do aprendizado e para o planejamento estratégico no que tange ao desenvolvimento da educação no Brasil. O IDEB do município de Guaraciaba do Norte-CE, para os anos iniciais da educação básica na Rede Pública para o ano de 2023, registrou o seguinte valor:
Concurso:
SAAE de Nepomuceno - MG
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
Uma mudança na legislação educacional anunciada pelo governo federal tem sido tema de debate, dada a polêmica da decisão. Contrariando o processo de inclusão desenvolvido há muitos anos nas instituições de ensino de todos os níveis, a "Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida" é defendida pelo governo sob o argumento de que:
Concurso:
SAAE de Nepomuceno - MG
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
Uma mudança na legislação educacional anunciada pelo governo federal tem sido tema de debate, dada a polêmica da decisão. Contrariando o processo de inclusão desenvolvido há muitos anos nas instituições de ensino de todos os níveis, a "Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida" é defendida pelo governo sob o argumento de que: