Filtrar


Questões por página:
“A aprendizagem da história é pedagógica e não pedagogia. Sendo assim, considerar as teorias de ensino-aprendizagem implica, para a aula de história, promover um ensino que esteja intimamente imbricado com as contextualizações do social, do político, do econômico e do cultural percebendo, entre outros fatores, que o conhecimento histórico é também engajado para a promoção de uma educação crítica, cuja percepção e o entendimento de educação se processa na base das vivências dos sujeitos e não apenas nas formulações de práticas educativas flutuantes, desconectadas da base e do espaço social dos alunos.” De acordo com a afirmativa anterior, NÃO cabe ao professor:
“A nota do Enem já serve para muita coisa. Para grande parte dos 5,8 milhões que já prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no início do mês, o teste é o primeiro passo para uma série de ações relacionadas ao ingresso no ensino superior. O que fazer depois de receber o resultado; no entanto, pode gerar dúvidas, já que as possibilidades são muitas.” (Disponível em: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/enem/noticia/sites-simulam-destino-de-alunoscHash=d652bff392c0a9a590bfdba 3c9d739a6.) A nota do Enem já serve, por exemplo:

O analfabetismo funcional tem sido um grande problema a ser enfrentado atualmente. Para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), analfabetismo funcional é:
Foi educador e filósofo brasileiro. Também é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, influenciou o movimento “pedagogia crítica”. E é Patrono da Educação Brasileira. Nos dias atuais recebe críticas do atual governo. O texto faz referência a
Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA: