Questões de Concurso
Filtrar
25 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 5
Questões por página:
Questões por página:
A respeito das novas tecnologias e da globalização da informação, assinale a alternativa correta.
O surgimento de novos meios de comunicação introduziu novas linguagens no Jornalismo. O jornalismo impresso, o jornalismo radiofônico e o jornalismo televisivo utilizam linguagens adaptadas às características do respectivo meio. Para o grande teórico da comunicação, McLuhan, “o meio é a mensagem”. Com base no conhecimento acerca das variações das técnicas jornalísticas em veículos distintos, assinale a alternativa correta.
Concurso:
AL-AP
Disciplina:
Comunicação Social
Considere as afirmações a seguir:
I. O receptor se torna, na Cultura da Convergência, alguém capaz de reconstruir as mensagens e devolvê-las ao espaço público através das mídias digitais.
II. Um dos princípios da Cultura da Convergência é a possibilidade dos indivíduos se tornarem produtores de mensagens.
III. A convergência implica na invalidação do meio antigo pela nova mídia transformada em meio de comunicação de massa.
Está correto o que se afirma em
Concurso:
AL-AP
Disciplina:
Comunicação Social
Considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A internet contribuiu, junto com outros avanços tecnológicos, para a segmentação da mídia.
PORQUE
II. A mídia de massa se contraiu enquanto a mídia especializada, por meio da internet, atende quem busca informação segmentada.
É correto afirmar que
I. A internet contribuiu, junto com outros avanços tecnológicos, para a segmentação da mídia.
PORQUE
II. A mídia de massa se contraiu enquanto a mídia especializada, por meio da internet, atende quem busca informação segmentada.
É correto afirmar que
Concurso:
TCE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990, desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história. Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse processo, julgue o item a seguir.
A mídia digital possui alcance capilar intangível e se relaciona com elementos tecnológicos, na maioria das vezes. Os parâmetros de mensuração de seu retorno de mídia normalmente são diferentes dos aferidos em divulgação tradicional.
A mídia digital possui alcance capilar intangível e se relaciona com elementos tecnológicos, na maioria das vezes. Os parâmetros de mensuração de seu retorno de mídia normalmente são diferentes dos aferidos em divulgação tradicional.