Questões de Concurso
Filtrar
50 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
Uma coordenadora pedagógica foi informada de que no bairro da escola pública em que trabalha, um grupo de moradores organizou um projeto de atividades esportivas, cuja participação de crianças e adolescentes era condicionada à frequência e ao desempenho escolar. O documento “Conselho escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social” (Aguiar et al.,2006) traz recomendações para a interação da escola com a comunidade em que se insere.
Adotando uma conduta compatível a essas recomendações, a coordenadora
Adotando uma conduta compatível a essas recomendações, a coordenadora
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o próximo item.
Na escola pública, as coordenações pedagógicas constituem espaços privilegiados de formação continuada, planejamento e organização do trabalho pedagógico.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Ao se tentar descrever e analisar o trabalho pedagógico, a primeira coisa que salta aos olhos é o fato de que ele é um tipo de atividade que se exerce na presença dos outros e em função desses outros, os alunos. Nesse sentido, é necessário desde logo reconhecer o fato de que o trabalho pedagógico é uma atividade individual e privativa do educador
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O coordenador pedagógico é um agente articulador e formador que transforma as instituições escolares e contribui fortemente para o êxito das entidades de ensino. É necessária uma formação específica e consistente para a eficiência desse profissional nas suas ações
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A partir dos conceitos presentes no texto acima, julgue o item.
A avaliação das ações de orientação educacional articula-se em eixos que se relacionam à ação de implantação, à ação institucional, à ação junto aos estudantes, aos professores e às famílias, assim como à ação em rede. O exercício de avaliação das ações, conectada ao contexto escolar, permite uma análise do processo de construção e oferta de tais ações, oportunizando, por consequência, a análise das demandas e dos desafios presentes no coletivo da escola.
A avaliação das ações de orientação educacional articula-se em eixos que se relacionam à ação de implantação, à ação institucional, à ação junto aos estudantes, aos professores e às famílias, assim como à ação em rede. O exercício de avaliação das ações, conectada ao contexto escolar, permite uma análise do processo de construção e oferta de tais ações, oportunizando, por consequência, a análise das demandas e dos desafios presentes no coletivo da escola.