Questões de Concurso
Filtrar
95 Questões de concurso encontradas
Página 16 de 19
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC-CE
Disciplina:
Educação Física
Nas aulas de Educação Física, os conteúdos são essenciais para o desenvolvimento e a socialização dos alunos. Quanto maior sua abrangência, outras capacidades poderão ser trabalhadas, para além das cognitivas. De acordo com Darido e Souza Jr. (2007), quando o professor solicita que seus alunos realizem determinados exercícios em duplas e debatam sobre a importância do respeito ao limite de seu próprio corpo e ao do colega, ele está trabalhando os conteúdos na dimensão
Concurso:
SEDUC-CE
Disciplina:
Educação Física
Dentre os conteúdos trabalhados na disciplina de Educação Física, o esporte é considerado cultura e patrimônio da humanidade, numa visão
Concurso:
SEDUC-CE
Disciplina:
Educação Física
A disciplina de Educação Física, quando trata da anatomia, fisiologia e da biologia, auxilia o aluno no autogerenciamento de suas atividades corporais. Dessa forma, quando trabalhada em conjunto, proporciona ao aluno
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Educação Física
São habilidades que devem ser desenvolvidas no ensino fundamental pela Educação Física, na unidade temática jogos e brincadeiras, segundo as orientações da BNCC:
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Educação Física
No momento de planejar seu curso, o professor de Educação Física, de acordo com a perspectiva da cultura corporal, deve observar alguns princípios curriculares. Tais princípios remetem à necessidade de organizar, sistematizar e fundamentar os conteúdos de acordo com a forma que serão tratados no currículo, bem como a lógica que serão apresentados aos alunos. Coletivo de autores. Metodologia do ensino da Educação Física. São Paulo: Cortez,1992, p.30. São alguns desses princípios.
I - Relevância social do conteúdo. II - Contemporaneidade dos conteúdos. III - Adequação às possibilidades sócio-cognitivas.
Sobre esses princípios, é correto afirmar que:
I - Relevância social do conteúdo. II - Contemporaneidade dos conteúdos. III - Adequação às possibilidades sócio-cognitivas.
Sobre esses princípios, é correto afirmar que: