Filtrar


Questões por página:
O corpo magro, em nenhuma outra época, adquiriu um sentido de corpo ideal e esteve tão em evidência como nos dias atuais. As chamadas redes sociais reforçam a cada “post” um estilo de vida comumente inatingível pela imensa maioria da população. Midiaticamente essa relação entre saúde e corpo padrão é predominante, entretanto os professores de Educação Física devem abordar criticamente esse assunto em sua prática cotidiana nas escolas. Dentre as abordagens, podemos:
Como prática corporal na Educação Física Escolar as lutas constituem um valioso conteúdo a ser abordado e explorados. Em relação a prática desse conteúdo nas aulas, analise as questões abaixo:
I. É necessário diferenciar as lutas (que são modalidades esportivas) das brigas (essas, sim, manifestações de agressividade desorganizadas). II. A ideia é fazer com que os alunos conheçam as características comuns às lutas, as técnicas, o histórico, as vestimentas e os países em que as lutas são praticadas (e também vivenciem movimentos básicos de cada modalidade), para ao final tornarem-se lutadores profissionais. III. Podem ser adaptas e praticadas por todos os alunos, salvo raras exceções, independentemente da força, da altura, do gênero e da aptidão física. IV. Para trabalhar com esse assunto, o professor precisa ser um atleta que saiba lutar a modalidade que pretende lecionar.
São INCORRETAS as proposições:
Com o crescimento do uso das redes sociais, a estética, em especial a corporal, desponta como algo a ser alcançado quase que obrigatoriamente, o chamado "corpo padrão". As aulas de Educação Física podem e devem ser momento para reflexão acerca dessa realidade. Dentre as alternativas abaixo marque a INCORRETA:
"A relação entre mídia e esporte vem se estreitando cada vez mais ao longo dos anos, até chegarmos ao estado atual de dependência mútua". As aulas de Educação Física podem e devem abordar essas questões.
A abordagem do esporte na escola deve ser feita numa perspectiva:
O jogo de damas é frequentemente utilizado na prática pedagógica para trabalhar a capacidade de raciocínio, desenvolver a cognição, favorecer aspectos como destreza e outras habilidades inerentes ao desenvolvimento infantojuvenil. Além disso, o jogo tem sido utilizado por professores como uma ferramenta aliada à consciência da sustentabilidade, que ensina os alunos a reutilizarem tampas de garrafa PET, fazendo-as de peças de tabuleiro, diminuindo a produção de lixo e material não biodegradável e contribuindo com o planeta em que vivemos. Tratando-se da técnica propriamente dita, o objetivo central do jogo de damas consiste em:

Imagem associada para resolução da questão