Filtrar


Questões por página:
O modelo bidirecional de classificação de habilidades motoras de Gentile leva em conta o contexto ambiental e a função pretendida. A atividade da função pretendida de movimento da estabilização com manipulação está descrita em
Atividades de cooperação são estimuladas nas aulas de Educação Física, em função de suas características, quais sejam:
As abordagens críticas — superadora e emancipatória — da Educação Física surgem como respostas à crise epistemológica da Educação Física em meados dos anos 1980. Acerca das características dessas abordagens, assinale a opção que apresenta a correta relação.
As práticas corporais de aventura constituemse em atrativos elementos aos alunos da Educação Básica sobretudo ao público adolescente, tendo em vista a plasticidade de seus movimentos e o prazer pelo risco que alguns deles acabam por proporcionar. Tendo em vista o desenvolvimento de práticas deste eixo de conteúdo junto as aulas de Educação Física, analise as afirmativas a seguir.
I. As práticas de aventura na natureza se caracterizam por explorar as incertezas que o ambiente físico, cria para o praticante a geração da vertigem e do risco controlado, como em corrida orientada, corrida de aventura, corridas de mountain bike, rapel, tirolesa, arborismo entre outras. II. As práticas de aventura urbanas exploram a “paisagem de cimento” para produzir essas condições (vertigem e risco controlado) durante a práticas como parkour, skate, patins, bike entre outras. III. Devem ser restritas ou mesmo proibidas expressões e formas de experimentação corporal centradas no risco tendo em vista a inadequação do espaço escolar para elas.

Estão corretas as afirmativas:
A escolha de conteúdos que comporão o conjunto de conhecimentos a serem tematizados pelo componente curricular Educação Física podem seguir critérios diversificados. Tendo em vista a consideração às características locais na qual se insere a comunidade escolar e seus alunos, os conteúdos devem ser eleitos a partir: