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Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
Segundo os documentos regulatórios e de orientação pedagógica, qual o impacto principal das tecnologias assistivas na educação?
Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
A possibilidade de se instituir, na prática educativa, uma analogia entre aprender conhecimentos teoricamente sistematizados (aprender sobre a realidade) e as questões da vida real (aprender na realidade e da realidade) diz respeito à
Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
Compreender o currículo na atualidade é fundamental para entendermos os mecanismos da escola, sobretudo no que tange às disputas sobre o que e como ensinar. O currículo tradicional segue a abordagem
Concurso:
Prefeitura de Arroio do Sal - RS
Disciplina:
Pedagogia
“Muitas atividades práticas de OM podem ser sugeridas para a aplicação de uma reabilitação baseada na transdiciplinaridade [...], usando a pedagogia de vivências externas para que o aluno possa aprender conteúdos de sala de aula nas técnicas de OM”. Considerando o tema abordado nesse fragmento sobre as práticas de Orientação e Mobilidade (OM), o estudante pode aproveitar para encontrar novas pessoas e suas origens, utilizando os conteúdos de ______________, conhecer novos cheiros e aromas a partir dos temas trabalhados em _______________, conhecer terminais de ônibus e os novos caminhos da cidade e do bairro tendo como referência os conceitos trabalhados em ________________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Concurso:
Prefeitura de São João do Paraíso - MA
Disciplina:
Pedagogia
CAPÍTULO V DA EDUCAÇÃO ESPECIAL no Art.59 menciona que os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com necessidades especiais:
I. currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades;
II. terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e desaceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados;
III. professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns;
IV. educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior nas áreas artística, intelectual ou psicomotora.
Está de acordo com essa política o que se afirma em:
I. currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades;
II. terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e desaceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados;
III. professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns;
IV. educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior nas áreas artística, intelectual ou psicomotora.
Está de acordo com essa política o que se afirma em: