Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Com base na figura acima, julgue o seguinte item acerca da concepção crítica de educação física.

Os êxitos esportivos em competições escolares são indicadores de boas aulas de educação física.

mostrar texto associado

Com base na figura acima, julgue o seguinte item acerca da concepção crítica de educação física.

Quando necessário, as aulas de educação física devem suprimir o conteúdo de esporte devido ao fato de este se apresentar como um fenômeno social que carrega, em si, valores individualistas e de sobrepujança.

mostrar texto associado

Com base na figura acima, julgue o seguinte item acerca da concepção crítica de educação física.

A expressão “esporte da escola”, em oposição à expressão “esporte na escola”, reivindica a necessidade de participação coletiva, entre professores e estudantes, para aspectos que se atentem aos pressupostos do projeto pedagógico da escola, comprometido com a participação de todos.

mostrar texto associado

Com base na figura acima, julgue o seguinte item acerca da concepção crítica de educação física.

Quando tematizam esporte, as aulas de educação física na escola devem ter como principal objetivo o desenvolvimento de técnicas e táticas esportivas com vistas à detecção de talentos.

A efetivação do projeto político‐pedagógico da escola dá‐se por meio da organização do currículo no contexto educacional. Para que isso seja possível, se faz necessária a prática do planejamento em seus diferentes níveis. Acerca desse tema, julgue o próximo item.


O ensino que articula teoria e prática requer de professor e estudantes a tomada de consciência, a revisão de concepções, a definição de objetivos, a reflexão sobre as ações desenvolvidas, o estudo e a análise da realidade para a qual se pensam as atividades. Tudo isso deve estar previsto no projeto político‐pedagógico da escola.