Filtrar


Questões por página:
A legislação vigente no Brasil exige que a Demonstração de Fluxos de Caixa (DFC) apresente, no mínimo, três fluxos. São eles:
As variações quantitativas orçamentárias estão representadas pelas receitas e despesas efetivas. As receitas efetivas provocam as variações quantitativas aumentativas (ativas) orçamentárias, enquanto que as despesas efetivas provocam as variações quantitativas diminutivas (passivas) orçamentárias.
Sobre o tema, atribua C para assertiva Correta e I para assertiva Incorreta:
( ) A amortização da dívida, considerada pela legislação uma despesa de capital, é um exemplo de despesa efetiva. ( ) A amortização da dívida é uma despesa não efetiva. ( ) A alienação de ativos por valores idênticos aos contabilmente registrados representa superveniência do ativo. ( ) A alienação de bens pelo valor contábil é receita não efetiva, logo não pode ser superveniência do ativo, que é fato extraorçamentário.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta.
As demonstrações contábeis definidas no campo de aplicação das entidades do setor público são, exceto

Observe os dados retirados do balanço orçamentário, e responda à questão.

Imagem associada para resolução da questão

O resultado da execução orçamentária, em 31 de dezembro de 2022, é um

Considere as informações a seguir, extraídas do sistema contábil-orçamentário da Prefeitura de São João do Rio Doce e referentes ao exercício financeiro de 2022:
Imagem associada para resolução da questão

Considerando que o saldo de Caixa e Equivalentes de Caixa que passa para o exercício seguinte é de R$ 37.250,00, assinale o valor das Transferências Financeiras Concedidas ao Poder Legislativo no Balanço Financeiro da Prefeitura Municipal em 31/12/2022.