Filtrar


Questões por página:
Uma entidade integrante da Administração Pública indireta detém em seu ativo um edifício de 13 andares. A entidade ocupa parte do andar térreo, utilizada como sala de uso compartilhado para trabalho remoto de servidores, e aluga os demais andares a terceiros como estratégia de geração de receitas próprias.

Dadas as características de uso e destinação do ativo, ele deverá ser tratado contabilmente como:
Em agosto de 20X2, uma entidade pública concluiu a adoção de um modelo de locação de frota de veículos de passeio para suas atividades operacionais e administrativas e tirou de operação os 42 veículos da sua frota própria, os quais estão destinados a leilão. A entidade lançou o edital de leilão em outubro de 20X3 e espera conclui-lo até o final do próximo semestre.

Nas demonstrações contábeis de 20X2, os veículos da frota própria destinados a leilão devem ser:
A Demonstração das Variações Patrimoniais evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.
Segundo art.105, da Lei nº 5.172/66, O Balanço Patrimonial demonstrará:
I. O Ativo Financeiro. II. O Ativo Permanente. III. O Passivo Financeiro. IV. O Passivo Permanente. V. O Saldo Patrimonial. VI. As Contas de Compensação.
Estão CORRETAS:
De acordo com a Lei 4.320/64, art.105, o Balanço Patrimonial é demonstrado por, EXCETO:
s seguintes informações foram extraídas do balanço orçamentário de um ente da federação ao final de um exercício financeiro (valores em R$):
Despesas Orçamentárias Despesas Correntes Dotação Inicial 100.000 Dotação Atualizada 110.000 Despesas Empenhadas 95.000 Despesas Liquidadas 93.000 Despesas Pagas 88.000 Saldo da Dotação 15.000
Com base nessas informações, é correto afirmar que o valor inscrito em restos a pagar não processados (referente às despesas correntes) foi de: