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A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.

No modelo de desenvolvimento 70:20:10, relativo à eficácia do aprendizado do colaborador, esses números representam, respectivamente,70% de treinamento formal,20% de experiências profissionais e 10% de feedbacks recebidos.
A respeito da avaliação de ações de treinamento, julgue o próximo item.

A avaliação de desempenho por competências faz parte da análise de necessidades de treinamento e consiste em uma análise sistemática de conhecimentos, habilidades e atitudes que cada pessoa possui, permitindo que lideranças tomem decisões de alocação e capacitação de pessoal.
A respeito da avaliação de ações de treinamento, julgue o próximo item.

A etapa inicial de um treinamento é a análise das necessidades de aprendizagem daqueles que irão tomar parte nos programas de capacitação. Nessa etapa, devem-se analisar as necessidades formativas em níveis distintos, bem como as dificuldades de desempenho, pois estas são lacunas de competências essenciais para as escolhas de planejamento das ações de treinamento.
A respeito da avaliação de ações de treinamento, julgue o próximo item.

As avaliações de aprendizagem permitem reconhecer e medir a aquisição ou o aprimoramento de habilidades, sendo recomendado realizar uma dessas avaliações antes do programa de capacitação e outra após a execução do programa, o que consiste no recurso conhecido como pré e pós-teste, que pode ser realizado por meio de testes escritos, provas e simulados.
A respeito da avaliação de ações de treinamento, julgue o próximo item.

O primeiro nível na escala avaliativa de programas de capacitação corresponde à avaliação de reação, que é altamente efetiva para o reconhecimento das mudanças de desempenho pós-treinamento, pois pode ser aplicada em curto prazo e consegue captar a diversidade de elementos necessários para a transferência do aprendizado.