Filtrar


Questões por página:
Indicadores de sustentabilidade são uma ferramenta criada com o objetivo de medir a sustentabilidade das estratégias de uma empresa nos níveis social, ambiental e institucional. Os indicadores de sustentabilidade da Organização Internacional de Padronização (ISO) foram estabelecidos dentro das normas de adesão voluntária, as quais foram projetadas para ajudar as organizações a operar com sustentabilidade, a aderir às regulamentações ambientais e a melhorar continuamente os processos. Para estabelecer diretrizes para a avaliação do desempenho ambiental do sistema gerencial, a NBR ISO 14031 usa três tipos de indicadores: os indicadores de desempenho da gestão (IDG), os indicadores de desempenho operacional (IDO) e os indicadores de condição ambiental (ICA). Os indicadores de desempenho da gestão (IDG) subdividem-se em quatro: os relacionados a políticas e programas de gestão; os relacionados à conformidade; os relacionados ao desempenho financeiro; e os relacionados às relações com a comunidade.
Associe os diferentes indicadores aos seus respectivos tipos, apresentados a seguir:

I - Indicador de desempenho da gestão relacionado à conformidade.
II - Indicador de desempenho operacional.
III - Indicador de condição ambiental.

P - Número de empregados que participam de programas ambientais.
Q - Quantidade consumida de óleo combustível por unidade de produto.
R - Concentração de ozônio troposférico existente no ar local.
S - Número de auditorias realizadas sobre as planeadas.

Em sua história, notamos que o campo da Administração de Recursos Humanos tem se transformado, considerando as perspectivas sistêmica e estratégica como formas de se promover o desenvolvimento organizacional.
Em relação a processos consagrados, como as práticas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), por exemplo, é clara a necessidade de articulação junto aos demais subsistemas de ARH, orientando o todo organizacional a uma maior sinergia e, consequentemente, à aprendizagem.
Nesse sentido, orienta-se ao setor de RH a realização de diagnóstico para definir diretrizes quanto aos processos de gestão de pessoas.
Em se tratando da avaliação das práticas em T&D, assinale a alternativa INCORRETA referente aos meios que podem ser utilizados para atingir esse objetivo.
João foi contratado recentemente como analista administrativo pela empresa Viva Leva, voltada à prestação de serviços em saúde. Logo nos primeiros dias de exercício do cargo, sentiu-se bastante motivado, tendo em vista as boas condições de trabalho, o salário compatível com o mercado, as possibilidades de crescimento com o plano de carreira da empresa, dentre outros fatores que entendeu como benefícios e oportunidades. Com o passar dos dias, entretanto, João tem se tornado aflito, haja vista o relacionamento conflitivo que tem com seu chefe e com alguns colegas de trabalho no setor, o que tem também afetado sua produtividade. Não se sente acolhido pelo grupo e teme perder boas possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional por conta da situação, o que tem lhe causado insatisfação.
A partir dessa situação descrita, e considerando as proposições das teorias da motivação no trabalho, é CORRETO o que se afirma em:
Sobre as competências socioemocionais e o desenvolvimento humano, assinale o item INCORRETO:
Para um bom convívio com colegas de trabalho deve-se sempre: