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Julgue o item que se segue.


O seguinte problema foi apresentado a uma criança: Paula tinha 12 flores e sua mãe lhe tomou 7 flores. Quantas flores Paula tem agora? Esse tipo de questionamento é chamado de “problema comparativo”, pois exige do estudante a capacidade de comparar elementos e identificar diferenças entre conjuntos.

Dados os conjuntos A = {2,6,7,15}, B = {3,6,15} e, sabendo que, C x D = {(1,7); (1,9); (9,7); (9,9)}, marque a alternativa incorreta:

Considere o conjunto Se t corresponde ao produto de dois elementos quaisquer desse conjunto, então

Camila, professora do 5º ano, realizou uma pesquisa com seus alunos para descobrir a popularidade de três atividades lúdicas: piquenique, gincana e jogos de tabuleiro. Considerando que a turma é composta por 35 alunos e que eles poderiam votar em nenhuma, uma ou mais de uma atividade, o resultado obtido foi o seguinte:

▪ 10 crianças gostam de participar de piqueniques;
▪ 14 crianças adoram competir em gincanas;
▪ 9 crianças se interessam por brincar com jogos de tabuleiro;
▪ 5 crianças gostam tanto de ir a piqueniques quanto de competir em gincana:
▪ 4 crianças adoram fazer piquenique e brincar com e jogos de tabuleiro;
▪ 6 crianças gostam de competir em gincanas e se interessam por jogos de tabuleiros;
▪ 3 crianças votaram nas três opções de atividades possíveis (piquenique, gincana e jogos de tabuleiro.

Diante do exposto, o número de crianças que não gosta de nenhuma das atividades citadas é de:
Apresentam-se os seguintes conjuntos A = {1, 3,4,6,7,9} e B = {2,4,5,7,8,9}. Assinale a alternativa que apresenta o conjunto formado pela interseção entre A e B.