Questões de Concurso
Filtrar
193 Questões de concurso encontradas
Página 18 de 39
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica da educação física, tendo em vista os seus fundamentos didático-pedagógicos e a efetivação de processos de ensino-aprendizagem na escola, julgue o item.
Tornar a inclusão um princípio didático das práticas pedagógicas favorece a participação dos alunos nas aulas de educação física.
Tornar a inclusão um princípio didático das práticas pedagógicas favorece a participação dos alunos nas aulas de educação física.
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Educação Física
A Educação Física escolar brasileira se encontra “entre o não mais e o ainda não”.
É CORRETO afirmar que os autores González e Fensterseifer (2010), buscam refletir sobre:
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Freitas e Leucas (2009), “incluir”, em um sentido amplo, significa:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Timon - MA
Disciplina:
Educação Física
Apoia-se na teoria de Marcel Mauss, que procurou ampliar o conceito de técnicas corporais à prática de atividade física, e revela que todo movimento corporal é considerado um gesto técnico. Não é possível a atribuição de valores para esta técnica, a não ser dentro de um contexto específico. A abordagem pedagógica da educação física de que trata o texto é a
Concurso:
Prefeitura Municipal de Timon - MA
Disciplina:
Educação Física
Considere este objetivo: “participar das práticas corporais de movimento, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com os outros, reconhecendo e respeitando o nível de conhecimento, as habilidades físicas e os limites de desempenho pessoais e dos outros”.
Incluído no elenco de objetivos para educação propostos por Zabala (1998) e Coll et al. (2000) e aplicada por Darido (2004) na educação física, este objetivo pertence à dimensão
Incluído no elenco de objetivos para educação propostos por Zabala (1998) e Coll et al. (2000) e aplicada por Darido (2004) na educação física, este objetivo pertence à dimensão