Filtrar


Questões por página:
Quando nos referimos as metodologias aplicadas nas aulas de Educação Física estamos tratando de qual objeto de estudo desta disciplina?
“[...] é a abordagem que compreende o movimento humano como cultural, ou seja, ele está relacionado à realidade do ser humano. Nessa concepção, conceitua o gesto como uma técnica corporal e cultural”. O fragmento citado refere-se a qual tendência pedagógica da Educação Física na escola.
“A Educação Física deve proporcionar ao aluno condições para que seu comportamento motor seja desenvolvido através da interação entre o aumento da diversificação e a complexidade dos movimentos. Assim, o principal objetivo da Educação Física é oferecer experiências de movimento adequadas ao seu nível de crescimento e desenvolvimento, a fim de que a aprendizagem das habilidades motoras seja alcançada. A criança deve aprender a se movimentar para adaptar-se às demandas e exigências do cotidiano em termos de desafios motores”

(RODRIGUES,2018, p.4). A citação da obra: Educação Física na Escola Básica: debates contemporâneos,

refere-se a qual abordagem pedagógica?
As abordagens metodológicas da Educação Física conhecidas como crítico superadora e crítico emancipatória foram introduzidas como objetos de estudos e pesquisas desta disciplina em qual década?
Uma das formas de planejar as aulas de educação física escolar é observar as dimensões dos conteúdos que podem ser trabalhados nas aulas. Os conteúdos podem ser subdivididos em: atitudinais, procedimentais e conceituais. Escolha a alternativa que apresenta um exemplo de cada conteúdo atitudinais, procedimentais e conceituais respectivamente?