Filtrar


Questões por página:
Na hepatite crônica, o metabolismo e as concentrações plasmáticas de proteínas, bem como de aminoácidos de cadeia aromática (AACA) e ramificada (AACR), estão alterados em virtude da redução da massa hepática funcional, da derivação porto-sistêmica e das alterações hormonais sobre o metabolismo proteico muscular. Caracteriza MELHOR o plasma de pacientes com hepatite crônica:
A esteatose hepática não alcoólica (metabólica) está mais associada às condições clínicas abaixo, EXCETO:
O raquitismo é um distúrbio caracterizado pela mineralização deficiente da matriz óssea durante a fase de crescimento. Essa mineralização deficiente pode ser causada por
Na doença hepática as necessidades proteicas são bastante discutidas e sua relação com o desenvolvimento de encefalopatia hepática suscita a composição de aminoácidos da dieta a ser prescrita. Nesses casos, atualmente, fórmulas suplementadas com aminoácidos de cadeia ramificada (AACR) são indicadas como parte do tratamento da encefalopatia grave.

Sobre as razões que justificam esta conduta, assinale a afirmativa correta.
Uma das manifestações clínicas da Insuficiência Hepática Aguda ou Crônica é a encefalopatia. Vários fatores podem desencadear a enfermidade, a qual consiste da ruptura da barreira hematoencefálica por substâncias tóxicas do sangue. Portanto, há uma necessidade de ter uma maior atenção na oferta de proteína. De acordo com essa afirmação, assinale a alternativa correta.