Filtrar


Questões por página:
Para as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da educação infantil, as interações e a brincadeira funcionam como:
De acordo com o Manual de Orientação Pedagógica Brinquedos e Brincadeiras de Creche (2012, p.11), “a criança não nasce sabendo brincar”. Sendo assim, ao ser educada, a criança:
mostrar texto associado
Dos itens acima verifica-se que está(ão) correto(s)
Sabe-se que brincar é uma realidade na vida das crianças e, para que brinquem, é suficiente que não sejam impedidas de exercitar sua imaginação. Dadas as afirmações referentes à brincadeira para criança, leia:
I- Brincando a criança aprende a distinguir seus desejos e fantasias da realidade; II- Ao brincar a criança perde a autonomia; III- O brinquedo participa da vida da criança a partir dos dois anos de idade; IV- A brincadeira é de fundamental importância para o desenvolvimento infantil; V- O jogo é um excelente recurso para estimular a aprendizagem
Dos itens acima:

Ao escolher os brinquedos para realizar atividades com crianças é preciso avaliar o desenvolvimento que se alcançará e também o grau de periculosidade que eles podem oferecer. Analisando cada faixa etária para selecionar o brinquedo ideal, podemos afirmar que: