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Questões por página:
Com relação ao uso de jogos como estratégia didática em sala de aula, analise as afirmativas a seguir.

I. Devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária.
II. Podem ser utilizados para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados.
III. São mais adequados para o desenvolvimento de habilidades de pensamento do que para o trabalho com algum conteúdo específico.

Assinale:
Sobre o “brincar” na educação infantil, assinale a afirmativa INCORRETA.
Brincar é repetir e recriar ações prazerosas, expressar situações imaginárias, criativas, compartilhar brincadeiras com outras pessoas, expressar sua individualidade e sua identidade, explorar a natureza, os objetos, comunicar-se e participar da cultura lúdica para compreender seu
Utilizar o jogo na educação infantil significa transportar para o campo do ensino-aprendizagem condições para maximizar a construção do conhecimento, introduzindo as propriedades do lúdico, do prazer, da capacidade de iniciação e ação ativa e motivadora.
Para Kishimoto (2009), a brincadeira de é importante porque possibilita que as crianças alterem o significado de objetos, de situações, e é criando novos significados que elas desenvolvem a função , o elemento que garante a ao ser humano.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
Com relação ao papel da escolarização no processo de conceitualização, Fontana (1996) apresenta uma distinção entre as interações cotidianas e as interações escolarizadas. Para a autora, nas interações cotidianas,