Questões de Concurso
Filtrar
124 Questões de concurso encontradas
Página 24 de 25
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Santana de Parnaíba - SP
Disciplina:
Pedagogia
Brincar é repetir e recriar ações prazerosas, expressar situações imaginárias, criativas, compartilhar brincadeiras com outras pessoas, expressar sua individualidade e sua identidade, explorar a natureza, os objetos, comunicar-se e participar da cultura lúdica para compreender seu
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Utilizar o jogo na educação infantil significa transportar para o campo do ensino-aprendizagem condições para maximizar a construção do conhecimento, introduzindo as propriedades do lúdico, do prazer, da capacidade de iniciação e ação ativa e motivadora.
Para Kishimoto (2009), a brincadeira de é importante porque possibilita que as crianças alterem o significado de objetos, de situações, e é criando novos significados que elas desenvolvem a função , o elemento que garante a ao ser humano.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
Para Kishimoto (2009), a brincadeira de é importante porque possibilita que as crianças alterem o significado de objetos, de situações, e é criando novos significados que elas desenvolvem a função , o elemento que garante a ao ser humano.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
Concurso:
Prefeitura de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Com relação ao papel da escolarização no processo de conceitualização, Fontana (1996) apresenta uma distinção entre as interações cotidianas e as interações escolarizadas. Para a autora, nas interações cotidianas,
No aprender brincando, a criança vai assumindo sua realidade, seu meio social, sua linguagem, seus usos e costumes que são importantes à sua socialização. A lei da liberdade sempre deve estar presente no ato de brincar e a multiplicidade de formas e materiais induz a criança a:
I. Pensar e desenvolver sua capacidade criadora.
II. Ter iniciativa própria e despertada sua alegria no experimentar e no descobrir.
III. Ampliar a capacidade de expressão estabelecendo vínculos de amizade e de vida grupal.
IV. Realizar a aprendizagem desenvolvendo suas aptidões seguindo as orientações dos pais.
V. Construir um confronto com o meio ambiente, no nível da pré-realidade, para ela aprender.
Estão corretas as afirmativas:
O lúdico é apresentado como recurso da criança para se comunicar, para se relacionar como o outro e para compreender a si mesma e o que está a sua volta de modo a contribuir com o seu processo de desenvolvimento. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa INCORRETA a seguir: