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A Política Nacional de Educação Especial foi publicada em 1994. Esse documento afirma que os alunos com deficiência poderiam frequentar as classes comuns desde que possuíssem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os alunos ditos normais.

Da perspectiva de educação inclusiva, o documento é considerado
A Declaração de Salamanca é um documento fundamental para a orientação das políticas públicas referentes à educação especial.
Esse documento é considerado como marco de uma mudança de paradigma devido à
No Atendimento Educacional Especializado (AEE), é fundamental garantir que todos os alunos tenham acesso ao currículo e possam desenvolver suas potencialidades.
Para isso, diversos............. são utilizados. Estes incluem tecnologias assistivas, como ............e , além de adaptações curriculares, que podem ser feitas para atender às necessidades específicas de cada aluno.
Além disso, a formação contínua dos professores é essencial para que eles saibam como utilizar esses recursos de forma.............. na prática educativa. Assim, os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação podem participar plenamente do processo de aprendizagem e desenvolvimento.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
Em relação ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), seus serviços, recursos e estratégias de acessibilidade, é correto afirmar:
Analise o texto abaixo:
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (BRASIL,2008) tem como objetivo ..........(1)........... dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/ superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas ...............(2).............. .

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas numeradas do texto.